• Currículos e Programas

Atividades - De: 31/08/2012 Até: 11/09/2012 Atividade - Currículo, cultura local e conhecimento - UT2 A partir da leitura do texto “Currículo, cultura local e conhecimento”, produza um texto em que você reflita e argumente o fragmento do texto em destaque a seguir: “A escola, através do currículo, não pode mais desconhecer as diferenças culturais, de gênero, de raça, de cor, de sexo, etc., existentes em todo o enfoque cultural. Desta forma, o currículo está intimamente ligado às questões culturais desde o momento que se faz a pergunta: Currículo é para quem? Assim sendo, o currículo é um terreno de produção cultural na qual os materiais existentes funcionam como matéria-prima de criação, recriação e, sobretudo, de contestação e transgressão." Seu texto deve ter entre 15 linhas - no mínimo e 20 linhas - no máximo. Deve atender às características de um texto discursivo/argumentativo, e expressar o seu entendimento sobre tudo o que você compreendeu a respeito do assunto explorado. Espero a sua participação. Atividades - De: 31/08/2012 Até: 19/09/2012 Atividade - atuando como coordenadora pedagógica - UT3 Atuando como coordenadora pedagógica em uma escola de educação básica, você coloca na pauta das reuniões de professores previstas em calendário escolar, um momento especial dedicado ao estudo das políticas educacionais e políticas de formação de professores para a educação básica. Faça uma reflexão e descreva como você poderia articular tal encontro? E quais os documentos norteadores que indicaria ao grupo para embasar a discussão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário